Tuesday, October 17, 2006

Da infância guardo duas lembranças: a abjeção pelo pôr do sol e a abjeção pela fotografia. Há outras ainda; reconstituições forjadas pelas fotos que encontro no álbum da familia. A menina em amarelo, a menina vestida de baiana, fantasiada de coelho da páscoa ou arrumada para a festa junina. Olho-as e penso: devo ter sido feliz. É isto o que estas fotos me atestam. Mas não lembro da felicidade. Lembro do seu teatro e de uma pose de felicidade. Estas imagens não guardam nenhum mistério desta infância que outrora tive e para qual reivindico o direito de esquecimento (como para todos os pores do sol indiferenciáveis nas tantas mil fotos que dele vejo e nas quais nunca o encontro.).
.
.
.
.
Aonde jaz o mistério do céu e o da imagem?



(eu os encontro em Bernard Faucon)

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pat, este Post além de ser o único que eu entendi, fala muito de você... Principalmente pra mim, que se me pedissem pra te descrever, sem dúvida alguma não deixaria de falar sobre seu gosto pelo pôr do sol! Já sobre as fotos, lembro de várias outras, lembro da sua foto na coroação, das suas fotos peladas brincando na banheira, e de todas as vezes que a mamãe te colocava como modelo infantil. Lembro da sua infância por elas também, assim como da minha.... Será que é de família?

12:34 PM  

Post a Comment

<< Home