Saturday, October 14, 2006

"La Chambre d`amour" ou "La Chambre Claire"

3 Comments:

Blogger cosmorama vulgata said...

Pat M.
mas o que você acha da sede que uma biografia mata? em qual das duas categorias de Eco, descritas por Coli, vc acha que o gosto da biografia está? "A cultura é uma prática, no sentido de um hábito, de um costume, de uma freqüentação; o trabalho intelectual é um exercício. Há um clima bem aventurado de divãs e almofadas do Oriente, num caso; há o rigor exato do trapézio, no outro. Um pressupõe o ócio; o outro pressupõe o trabalho."
P.S.o quarto vazio é maravilhoso.
P.S. 2 eu tinha lido seu blog há alguns meses atrás. os textos são uma delícia.

1:15 PM  
Blogger cosmorama vulgata said...

Ana, eu leio tudo sobre as pessoas por trás dos textos; eu só consigo escrever sobre eles- os autores e seus ditos - se olho por meses seguidos sua fotografia à minha frente, ou na parede atrás do meu computador. digo que sou para sempre uma vítima do fetiche, e de nada me serve tanto estudar debord e benjamin. pra ficar ainda pior, passo a vida lamentando que nunca tenha podido encontrá-los, ou jamais vá ver seus rostos de perto, dividir longas conversas e - claro- fazer todas as minhas ridículas perguntas. não há saída para mim, eu sou uma gossip person sem perdão. benjamin sabia: na alma das biografias ricamente ilustradas ruge um inferno.
p.s. é mesmo um post, mais que um comentário.

3:23 AM  
Blogger cosmorama vulgata said...

pat m., desculpe. chamei vc de ana, trocando o seu nome com um das meninas dos 2 suspiros.

4:00 AM  

Post a Comment

<< Home